47 Ferramentas Gratuitas de Monitoramento de Mídias Sociais.
Se você quiser saber o que está acontecendo na rede social, você precisa de ferramentas de monitoramento. Antes de sair com seu cartão de crédito e começar a gastar o dinheiro experimente alguns dos serviços gratuitos de monitoramento social. Desta forma, você tem um gostinho do que está disponível.
Fiz uma coletânea de 48 ferramentas de monitoramento de mídias sociais. No Grupo A são os serviços que eu uso regularmente. O Grupo B é uma lista alfabética de ferramentas para você testar.
Grupo A
01 – Seesmic
Seesmic é uma suíte de gerenciamento de mídia social e ferramenta de colaboração para construir suas marcas online. Seesmic tem aplicações em todas as plataformas, incluindo celular.
02 – HootSuit
Monitorar e enviar mensagens para várias redes sociais, incluindo Facebook e Twitter. Criando relatórios personalizados com mais de 30 modelos de relatório individual para compartilhar com clientes. HootSuite tem o painel para o iPhone, o IPAD, BlackBerry e Android.
03 – PostRank
Postrank tem duas ferramentas. O Analytics PostRank que dá uma ideia sobre a sua pontuação de engajamento e abrange mais de 20 das principais redes sociais. Saiba quem são seus influenciadores. Você pode se conectar com PostRank Google Analytics para obter resultados ainda melhores. PostRanks classifica conteúdo, ajuda você a encontrar os blogs mais importantes em qualquer tópico, é muito usado para monitorar a concorrência
04 – Social Mention
Social Mention é uma buscador social e uma plataforma de análise que agrega conteúdo gerado pelo usuário em um fluxo único de informações. Ele permite acompanhar e medir o que as pessoas estão dizendo sobre você, sua empresa, um novo produto, ou qualquer outro assunto em toda media social em tempo real. Social Mention monitora mais de cem sites de mídias sociais.
05 – SocialPointer
SocialPointer é uma plataforma de marketing de mídia social, permite acompanhar, monitorar e responder em tempo real. SocialPointer permite que você monitore, escute, responda e participe.
06 – SocialSeek
Receba os últimos tweets, notícias, vídeos, fotos e muito mais sobre qualquer tema que você quer em um só lugar.
07 – Twazzup
Twazzup é a plataforma de notícias em tempo real. Ele permite filtrar o conteúdo de notícias do Twitter ao vivo. É útil para a compreensão de quem são os formadores de opinião sobre um determinado tema e quais são as tendências para as fontes.
08 – TwitterCounter
Twitter Counter é um site para acompanhar as estatísticas do seu Twitter. Twitter Counter fornece estatísticas de uso do Twitter. Twitter Counter também oferece uma variedade de widgets e botões que as pessoas podem adicionar em seus blogs, sites ou perfis de redes sociais para mostrar aos visitantes recentes Twitter, e o número de seguidores.
09 – Wildfire Social Media Monitor
Medir o seu desempenho. insights sobre o crescimento de sua base de fãs nas redes sociais mais importantes. Com o acompanhamento diário, você tem visibilidade sobre as tendências de crescimento. Avalia o seu sucesso nas mídias sociais em comparação a outros de seu nicho. O Sistema de Alerta irá informá-lo das tendências significativas e atividade que seja relevante a sua presença social.
Grupo B
10 – Addictomatic
Addictomatic busca os melhores sites na web para as últimas notícias, posts, vídeos e imagens. É uma ferramenta para acompanhar os tópicos mais quentes, realizar pesquisas e obter informação sobre o que está acontecendo.
11 – BlogPulse
BlogPulse é um sistema de detecção automatizada de tendência para blogs.
12 – Boardreader
BoardReader permite aos usuários pesquisar vários fóruns de mensagens simultaneamente, permitindo que os usuários compartilhem informações em um sentido verdadeiramente global. Boardreader está focada em criar o maior repositório de informação pesquisável para nossos usuários. Os usuários podem encontrar respostas para suas perguntas de outras pessoas que compartilham interesses semelhantes.
13 – BoardTracker
Descubra os influenciadores, monitore e proteja sua marca e reputação, encontre e atraia os clientes e os críticos. BoardTracker é um motor de busca de fórum, sistema de controle de mensagens e alertas instantâneos projetado para fornecer informações relevantes, assegurando que você nunca perca um tópico importante, não importa onde ou quando ele é publicado.
14 – CoTweet
A versão gratuita é para indivíduos e organizações que gerenciam um pequeno número de contas no Twitter e só precisam de recursos básicos para contratar e gerir as suas conversas. A versão gratuita inclui a programação, histórico da conversa, as notificações de e-mail, colaboração e acesso aos perfis seguidor no Twitter.
15 – Alertas do Google
Alertas do Google são atualizações por e-mail dos últimos resultados relevantes do Google (blogs, notícias, etc) com base em suas pesquisas. Digite o assunto que você deseja monitorar e clique em preview para ver o tipo de resultados que você receberá. Alguns usos Alertas do Google incluem: acompanhamento de uma notícia desenvolvimento e a manutenção de um concorrente ou um setor.
16 – Google Blog Search
Se você está procurando análises, a pesquisa de blogs permite que você descubra o que as pessoas estão dizendo sobre qualquer assunto de sua escolha. Os resultados incluem todos os blogs. O índice de blogs é atualizado continuamente, de modo que você sempre obterá os mais precisos e resultados up-to-date.
17 – Google Trends
Google Trends permite comparar termos de pesquisa e websites. Com o Google Trends pode obter insights sobre o tráfego e os padrões de visitação geográfica de sites ou palavras-chave. Você pode comparar os dados por até cinco sites e ver os sites relacionados e analisar as tendências.
18 – HowSociable
Ferramenta livre de monitoramento para medir as suas marcas ou palavras-chave usando 32 sites de redes sociais. HowSociable fornece uma maneira simples para você começar a medir a visibilidade de sua marca na web social.
19 – Icerocket
Ferramenta de busca para blogs, web notícia Twitter, Facebook, e imagens. Crie os seus próprios gráficos de tendência com a Trend IceRocket Tool. Insira até cinco consultas de acordo com os Termos de tendência. Digite o rótulo que você gostaria que fosse associado com cada consulta.
20 – Klout
Klout mede a influência no Twitter para encontrar pessoas. Ele analisa o conteúdo para identificar os influenciadores.
21 – Mentionmap
Explore a sua rede Twitter. Descubra como as pessoas interagem mais e que eles estão falando. É também uma ótima maneira de encontrar pessoas competentes para seguir. A visualização é executada diretamente no seu navegador e exibe dados do Twitter.
22 – Monitter
É um monitor de twitter, ele permite que você monitore o mundo twitter para um conjunto de palavras-chave e ver o que as pessoas estão dizendo. Basta digitar três palavras em três caixas de pesquisa e em segundos você começará a ver os tweets relevantes ao vivo.
23 – NutshellMail
NutshellMail permite organizar, monitorar e interagir com todas as suas redes sociais a partir de um e-mail. NutshellMail suporta Facebook, Twitter, LinkedIn…
24 – Omgili
Omgili Buzz permite medir e comparar o Buzz de qualquer período. O Buzz é a percentagem do número total de discussões.
25 – Quarkbase
Você pode descobrir o quão bom é um site, obter detalhes abrangente, descobrir e analisar os concorrentes. Fornece informações detalhadas de tráfego, sites semelhantes, comentários sociais, a descrição, a popularidade social e muito mais.
26 – SamePoint
SamePoint oferece um local único para todas as discussões sobre um tema específico.
27 – SharedCount
Acompanhe as suas partes, gostos, tweets, e muito mais. Insira um endereço de uma página web e descobra o quanto ela tem sido compartilhada em diferentes redes sociais e sites de bookmarking. Atualmente inclui o Facebook, Twitter, Digg, LinkedIn, Google Buzz e StumbleUpon.
28 – SocialOomph
Agenda tweets, palavras-chave, perfis do Twitter, salva e reutiliza projetos.
29 – StepRep
StepRep fornece uma visão geral das conversas que as pessoas estão tendo sobre os seus negócios online. Sempre que o seu negócio é mencionado, em qualquer lugar na web. Fontes são verificadas constantemente para trazer-lhe a mais completa e up-to-date dados sobre como sua empresa é percebida. Os dados são divididos e analisados em relatórios que podem ajudá-lo a direcionar seu marketing e aumentar o seu compromisso com o cliente on-line.
30 – Surchur
O surchur mostra o quão popular é uma palavra-chave em fontes diferentes.
Technorati pesquisa e observa a autoridade e a classificação dos blogs listados nos resultados. Autoridade medida do site e influência na blogosfera. Ranking mostra o que esta posição dá à autoridade local. Não é uma ferramenta muito boa para blogs, ele perde muito para grandes sites.
32 – Tinker
Tinker ajuda você a ficar em cima de seus eventos favoritos, mostrando as últimas novidades do Twitter e em toda a web social. Crie ou siga um fluxo de eventos, escolhendo uma palavra-chave. Um evento pode ser qualquer coisa: o Oscar, um lançamento do novo iPhone, a estréia do filme, o lançamento de um livro, ou uma festa. O tinker também permite que você procure a notícia de topo, tópicos e as pessoas locais que estão falando.
33 – TipTop
TipTop Search é um motor de busca do Twitter que ajuda você a descobrir os melhores conselhos e mais atuais opiniões, respostas para todas as pesquisas, e as pessoas também podem se engajar diretamente e trocar experiências. Uma pesquisa sobre qualquer tema revela as emoções das pessoas e experiências sobre o assunto, bem como outros conceitos que eles estão discutindo no âmbito da pesquisa original.
34 – Topsy
Topsy é um motor de busca em tempo real. Topsy traz índices e resultados de pesquisa classificados com base nas mais influentes conversas sobre cada termo específico, tema de página, ou domínio. Topsy identifica influenciadores para qualquer critério de busca. Ele exibe os resultados dos termos e artigos relacionados, Trending Topics, e mostra páginas de trackback em seu índice.
Trendistic permite que você acompanhe as tendências no Twitter, à semelhança do que faz o Google Trends para buscas do Google. Desta forma, ele mostra como a frequência de uma frase flutua ao longo do tempo. O resultado é uma visualização do usuário. Você pode digitar uma frase na caixa de pesquisa para ver como sua frequência varia ao longo do tempo, ou vários temas diferentes separados por vírgulas para ver como eles se relacionam.
36 – TweetBeep
Mantenha o controle das conversas que você menciona, seus produtos, sua empresa, qualquer coisa, com atualizações de hora em hora. Você pode acompanhar quem está twittando, mesmo se usar uma URL encurtada, ótima para a gestão da reputação online, pegando todas as suas respostas.
37 – TweetPsych
TweetPsych usa algoritmos de análise lingüística (RID e LIWC) para construir um perfil psicológico de uma pessoa com base no conteúdo dos seus tweets. O serviço analisa os seus últimos mil tweets. Funciona melhor em contas que são operadas por um único usuário e utilizar o Twitter de uma forma de conversação, ao invés de simplesmente uma plataforma de distribuição de conteúdo.
38 – TweetReach
TweetReach mede o impacto das conversas em mídia social. Use-o para compreender quantas pessoas foram atingidas por tweets sobre um assunto no Twitter.
39 – Twendz
O Twitter twendz usa o poder do Twitter Search, com destaque para temas de conversa e sentimento dos tweets que falam de temas que você está interessado em utilizar a aplicação twendz dá um vislumbre do que está na mente das pessoas e suas reações emocionais. Conversa, tópicos e pontos de vista.
40 – Twitalyzer
Analytics para as relações sociais. Twitalyzer sabe quem está na sua rede social e onde vivem, permitindo-lhe ser mais orientada em seus esforços de evangelismo. Twitalyzer fornece relatórios do Twitter com referências mais robustas.
41 – Twitrratr
Twitrratr constrói uma lista de palavras-chave positivas e uma lista de palavras-chave negativas. Ele procura o Twitter para uma palavra-chave e os resultados são cruzados com as listas adjetivo, então é exibido em conformidade.
42 – Twitter Grader
Twitter Grader permite verificar o poder de seu perfil do Twitter comparado com milhões de outros utilizadores que tenham sido classificados. Basta digitar seu nome de usuário do Twitter e você terá uma série instantânea e relatórios. Ela olha para uma variedade de fatores, incluindo o número de seguidores, o poder dos seguidores e do nível da comunidade.
43 – Twitter Search
Use o Twitter Search, se você precisa descobrir o que está acontecendo no mundo além de sua história pessoal. Twitter Search permite que você busque, filtre, e interaja com os volumes de notícias e informações transmitidas para o Twitter a cada segundo.
44 – Twitter StreamGraphs
A StreamGraph mostra os últimos 1.000 tweets que contenham as palavras pesquisadas. Você também pode inserir uma identificação Twitter precedidas pelo símbolo “@” para ver os últimos tweets por esse usuário.
45 – Twitturly
Quando alguém tweeta uma URL, Twitturly aplica como um voto para essa URL. Quanto mais votos um URL tem nas últimas 24 horas, maior será seu valor na Top100 Twitturly.
46 – WhatHashtag
WhatHashtag é o serviço que lhe permite encontrar as hashtags mais utilizadas para o Twitter. Pesquisa por palavra-chave e você irá receber automaticamente as hashtags mais populares usados em todo o mundo para discutir o tema. O resultado recupera o passado 1,000 tweets relacionados à palavra-chave, e hashtags encomendas pela freqüência de uso.
47 – WhoUnfollowedMe
Who.unfollowed.me é um serviço que ajuda você a acompanhar o seu unfollowers, em tempo real, sem esperar por um MS, ou enviar e-mail. Ele permite que você verifique o seu unfollowers em sua programação, a cada 15 minutos, sem esperar por um e-mail ou uma mensagem direta.
fonte: http://trajetodigital.com.br